portuguêsenglish

Homepage
A autora
For Publishers
Obras
- Nas livrarias
- Edições especiais
- Nas bibliotecas
- Em outros idiomas
Links
Contato

Sobre a autora
A autora

Autora de muitos livros, contadora de histórias e tradutora, Regina Drummond vem desenvolvendo, há anos, projetos de estímulo à leitura e eventos para professores e alunos, com palestras, cursos, oficinas pedagógicas, shows e narração de histórias, além de participar de feiras e bienais do livro, nacionais e internacionais.

Foi coordenadora do Espaço das Atividades Infantis da Bienal Internacional do Livro de São Paulo desde sua inauguração, em 1992, até o Salão Internacional do Livro/99, quando mudou-se de São Paulo. Há anos vem participando ativamente dos projetos "O Escritor na Cidade", "Gosto de Ler", "O Escritor na Biblioteca", "Paixão de Ler" e "ProLer", entre outros. Contou histórias em programas de rádio e televisão. Escreveu peças de teatro infantil, tendo atuado como atriz em algumas delas.

Nascida em Minas Gerais, Regina Drummond é formada em Língua e Literatura Francesas. Fala inglês, francês e alemão. Atualmente, mora em Munique, na Alemanha, mas está sempre no Brasil, para cumprir uma agenda de muitos compromissos.

Seus trabalhos já receberam vários prêmios e destaques, entre eles, quatro selos "Acervo Básico" e um "Altamente Recomendável", da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, como autora, e o "Prêmio Jabuti", da Câmara Brasileira do Livro, como editora.



Trajetória

Nasci em Minas Gerais, no seio de uma família muito "literária", que já deu escritores importantes para o Brasil, sendo Carlos Drummond de Andrade o maior deles. Desde criança, meu sonho era ser escritora.

Tive o prazer de conhecer muitos autores e morria de raiva quando não conseguia conversar diretamente com algum deles, o que levou ao nascimento de outra paixão: as línguas estrangeiras. Para mim, não há nada mais chique do que chegar em um outro país e poder assistir televisão, ler os jornais e conversar com as pessoas!

Comecei a carreira exatamente como todo mundo começa: escrevendo para mim mesma. Quando mostrava aos familiares, professores e amigos, eles me estimulavam, dizendo que eu "levava jeito" para as letras. Foi meu marido, que vinha de uma família de editores, quem publicou meu primeiro grande sucesso, que hoje voa nas asas da Editora Melhoramentos: "O Passarinho Rafa".

Um casal de filhos e um divórcio depois, casei-me com um alemão e, atualmente, moro em Munique, onde trabalho no computador, escrevendo, traduzindo e pesquisando. Várias vezes por ano, viajo para o Brasil, para divulgar a minha obra. Estou sempre participando de feiras, bienais e eventos do livro, nacionais e internacionais. Viajo muito e adoro esta oportunidade que a vida me deu de conhecer lugares, pessoas, cabeças e comportamentos diferentes.

O que mais me agrada na profissão e enche o meu coração de luz é imaginar que posso ajudar meus leitores a repensar a própria vida (vendo como é possível mudar o que não lhes agrada, superando os obstáculos que se apresentam e aprendendo a aceitar o que está acima deles) e sentir que os ajudo, de alguma forma, a ser mais felizes - nem que seja apenas lhes proporcionando alguns momentos de alegria e diversão! O que não passa de uma mera retribuição de toda a felicidade, alegria e diversão que os livros me proporcionam.



Duas palavrinhas

Moro em Munique, na Alemanha, mas trabalho no Brasil, para onde viajo frequentemente, a fim de divulgar meus muitos livros e desenvolver projetos de estímulo à leitura e ao prazer de ler.

O que eu mais gosto, poém, é de ficar solta por aí, garimpando histórias, caçando fantasias e pescando novidades, além de visitar outras esferas com o pensamento e usar a imaginação para desfrutar loucuras e aventuras no tempo e no espaço.

É uma delícia viver em dois mundos, ao mesmo tempo, pois aproveito o que cada um oferece de melhor.

Desenvolvido por InWeb Internet